Seja bem-vindo
Piracanjuba,01/05/2025

  • A +
  • A -

Opinião Pública

Trump, Fórmula 1 e o Complexo de Viralata

Por Dr. Murillo Siqueira


Trump, Fórmula 1 e o Complexo de Viralata Por Dr. Murillo Siqueira

No último final de semana estive em interlagos para acompanhar a etapa brasileira da fórmula 1 e houve homenagem ao Pelé da categoria (reconhecido por todos) o piloto brasileiro Ayrton Senna, pilotava seu carro um INGLÊS (Hamilton) e no momento achei louvável, todo o autódromo aplaudiu, porém depois pensei... pensei... pensei... por quê não Barrichello? Por quê não Felipe massa? Por quê não Fittipaldi? Por quê não Piquet? Grandes lendas brasileiras da categoria... pensei.

Ao mesmo tempo, Brasileiros ilegais, e, aqueles que moram na "Balneário Camboriú" goiana, Piracanjuba, comemoravam a vitória de Donald Trump nos Estados "unidos" da América, observando o movimento é triste e interessante ao mesmo tempo, a sociedade brasileira é incapaz de pensar por vontade própria, são levados pela massa, não possuem capacidade de raciocínio próprio, mal sabem que o território de Trump é concorrente ao agronegócio brasileiro, reflexo disso foi a imediata elevação da taxa SELIC pelo banco central, visando atrair capital estrangeiro, para fortalecer nosso real, afinal você recebe e paga suas compras no mercado em reais, não em dólar e bitcoin... Ademais os mesmos EUA (perdoe a expressão, "tá se fudendo" pro Brasil) são concorrentes exportadores em soja, milho e outras commodities... Mas o que vale é gritar alto, pregar intolerância, extremismo e deportação de estrangeiros (brasileiros kkkkkkkkkkk).

Caro latino, leia, leia mais, questione, inteligência é algo louvável e admirável, ninguém toma seu conhecimento.

Nelson Rodrigues, grande autor brasileiro, em 1958 cunhou a expressão "complexo de vira lata" a qual se define da seguinte forma: “a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo”, é, como disse, triste e admirável, se está ruim, mude-se, ou, tome o caminho dificultoso, busque informar-se, estudar, ler, em poucas semanas tivemos eleição em nossa cidade, e tivemos candidatos semi analfabetos e/ou analfabetos funcionais, que sequer sabiam defender sua posição, exprimir seus ideais, e, talvez mais complexo, fazer uma redação, defender sua linha de pensamento, sua ideologia, por quê ser de esquerda ou de direita?

Saudoso Belchior, astro da MPB, faço de suas palavras as minhas "sou apenas um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes, vindo do interior..." e orgulho tenho de ser BRASILEIRO, e, muito mais, ser um questionador e não me deixar levar por massas, opiniões formadas, busco formar minha opinião, tenho orgulho de ser brasileiro uma e várias outras vezes mais.

Pensei...penso.

Reconhecemos nossos valores, eu reconheço.


Envie seu artigo de opinião com foto para maisnoticiasopiniao@gmail.com

Nota: O Mais Notícias não se responsabiliza por correções, edições ou qualquer outro tipo de alteração no conteúdo enviado. As opiniões expressas são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do Mais Notícias.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.